domingo, 30 de junho de 2013

A Inveja Mata

Louve ao Senhor
Graça e Paz Amados(as)


Caim e Abel


Versículo Para Decorar: 
O rancor é cruel e a fúria é destruidora, mas quem consegue suportar a inveja? 
Ou para os Pequeninos
E irou -se Caim fortemente

Hora da História:

A Bíblia nos conta que após cometerem o pecado 
de comerem a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal ,Adão e Eva foram expulsos do paraíso.
 Então Eva teve um filhinho e a este deu o nome de Caim e disse:
Alcansei do Senhor um Varão,e passado algum tempo teve outro filho que teve o nome de Abel.
  Adão então trabalhava para dar sustento a sua família e Eva cuidava dos seus filhinhos.O tempo passou eles cresceram e Caim se tornou lavrador e Abel pastor de ovelhas e ambos temiam a Deus,porem Caim tinha pensamentos maus( a sujeirinha entrou no coração de Caim)
nesta hora pode-se cantar(meu coração era sujo ou alguma outra musiquinha como o sabão de Jesus)
Mas Abel tinha sempre mais vontade de adorar e buscar a presença de Deus.
  Um certo dia os dois saíram para adorar ao Senhor e sacrificar(naquela época se faziam sacrifícios),então Caim
trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor,porém Abel seu irmão ofereceu ao Senhor o melhor do seu rebanho e Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a oferta de Caim.
Mas por que será que Deus rejeitou a oferta de Caim e aceitou a de Abel?
  Por que Caim não o fez de bom grado ele pegou o melhor para sí e deu  as sobras para sacrifício,e Abel pegou o melhor 
do seu rebanho e o fez de Coração(Deus se alegra quando fazemos algo de coração,com o coração alegre).
Então Caim começou a sentir inveja de Abel.Sabe crianças a inveja é pecado e cresce dentro do coração e vai enraizando e se torna raiva e nos leva até a fazer algo terrivel
querem saber o que a inveja de Caim fez com Abel?
  Caim deixou o mal no seu coração e seu coração ficou sujo bem sujo e Caim convidou seu irmão ao campo e lá Caim matou seu irmão Abel.
(Vejam só o que a inveja fez Caim fazer, matar seu próprio irmão) e  Disse o Senhor a Caim:
_Caim onde esta o seu irmão?
e Caim respondeu ao Senhor:
_Por acaso sou eu guardador do meu irmão,e não sei onde ele esta.
E disse o Senhor:
_Que fizeste Caim, o sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
 Caim achou que poderia esconder de Deus o seu pecado,mas Deus tudo vê e Deus sabia que Caim tinha feito uma coisa muito triste,que ele tinha matado o seu irmão.
E Deus então  amaldiçoou a Caim e ele se tornou um fugitivo.
 Que triste né?
Deus na sua infinita Graça não quer rejeitar a nenhum de nós,
mas temos que ser obedientes e amar nosso próximo e não deixar que o mal entr em nosso coração.





terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Louve ao Senhor
Família

Este texto encontrei na pagina dos Blogueiros Evangelicos  de autoria de Eliseu Antonio Gomes.
Achei muito interessante e compartilho com vocês.


"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8.32.

O cristão deve zelar por seu lar, vigiar e orar em todo tempo, para que sua casa nunca esteja alicerçada em fundamentos inseguros. Ao manter a vigilância em nosso cotidiano, o lar não é invadido pela imoralidade em que submerge o presente século.

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."  -  Êxodo 20.12. O primeiro mandamento como promessa precisa ser ensinado no lar de geração em geração.

O óbvio e ululante precisa ser levado em consideração em conversas familiares. O primeiro mandamento com promessa é dirigido aos filhos. E pais um dia foram filhos e a lógica é esperar que os filhos  se casem e se tornem pais. A vigilância em casa passa pela comunicação de qualidade, com pais instruindo filhos sobre o caminho do Senhor (Provérbios 22.6).

As Escrituras Sagradas nos mostra homens que, embora não fossem perfeitos, conduziram suas famílias em comunhão com Deus.

O exemplo de Noé

O perfil de Noé revela aos pais de família cristãos as qualidades de quem serve ao Senhor. Os contemporâneos de Noé  desprezavam o Criador, compunham a sociedade perversa, violenta, imoral. Ele era homem justo, honesto. Tornou-se conhecido ao pregar o juízo divino contra os pecadores, como uma pessoa que andava com Deus. Nesta situação, sendo ele um agricultor foi chamado por Deus para atividades de marcenaria, para construir a gigantesca arca que o salvaria, junto com toda sua família e uma espécie de cada casal de animais viventes daquela geração, do dilúvio que destruiu a humanidade (Gênesis 6.9; 1 Pedro 3.19-21; 2 Pedro 2.5).

Noé teve ensino em casa, sua ascendência contém nomes de servos de Deus: foi filho de Lameque, neto de Matusalém, bisneto de Enoque, valorizou o que os servos de Deus de sua família lhe ensinaram. Sua esposa e filhos ouviram o que ele orientou, trabalharam juntos com ele durante décadas para concluir a construção da embarcação.

Os ensinos de Jesus Cristo são os detalhes da "embarcação" que mantém a nós e nossa família seguros diante da sociedade sem temor a Deus. É preciso tomar a decisão de entrar no "barco" construído no lar, para escapar e prover escape aos familiares da condenação que está prestes a cair sobre as cabeças corrompidas de quem despreza a Palavra do Senhor em nossa geração (Gênesis 5.21-32; Mateus 24.37-38; Lucas 17.27). O Senhor é a única resposta certa para os nossos dias. Com a graça celestial a família vence os desafios da vida.


O exemplo dos recabitas

Midiã foi filho de Abraão com Quetura, e dessa relação surgiu a tribo dos midianitas. Entre os midianitas veio a existir Recabe, homem que foi testemunha ocular do cumprimento da profecia de Elias por intermédio de Jeú no tocante à destruição dos parentes de Acabe. A família de Recabe ficou conhecida como o grupo de israelitas chamado de os recabitas. Recabe gerou a Jonadabe, que foi um enérgico opositor do culto ao falso deus Baal (2 Reis 10.15-28; Jeremias 35.5-10).

Jonadabe, com o objetivo de evitar que sua família cultuasse ao falso deus Baal instruiu sua posteridade a não ingerir bebidas fortes, não se dedicar à agricultura, não construir casas e viver em barracas, consagrarem-se para adorar a Deus. E todos obedeceram fielmente .

A fidelidade dos recabitas às orientações de Jonadabe é exemplar. As Escrituras preservam o nome de Jonadabe e sua descendência como um núcleo familiar que guardou as leis do Senhor durante um período em que o povo de Israel se esquecia rapidamente. A instrução no lar conduz a família à uma vida feliz (2 Timóteo 3.14-17).

No lar, a prática do jejum, da leitura bíblica em grupo, da oração coletiva e a prática de fazer do dia a dia um altar de culto a Deus nos dá condições de enfrentar e vencer os males desse mundo perdido sendo bênção e influenciando os entes queridos  a serem também.


O exemplo de Josué

A biografia de Josué...
[Acesse o texto completo: http://belverede.blogspot.com.br/2013/06/eu-e-minha-casa-serviremos-ao-senhor.html ].

Fonte: Belverede


Liberado para cópias, desde que citados autoria e fonte de coleta. 
 
 
 
 
__________
 
 
 
 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pintura Em Tecido - Venha Aprender Pintura em Tecido: Modelos Para Pintura em Tecido


Gostei e indico para as amigas

Pintura Em Tecido - Venha Aprender Pintura em Tecido: Modelos Para Pintura em Tecido: Fiz essas amostras em entretela , tenho a intenção de recortar e aplicar em diversas peças, mas por enquanto , vou postar aqui , para que s...

Louve ao Senhor

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A PESCA MARAVILHOSA






A  PESCA MARAVILHOSA

             (Lc. 5: 1-11)













Hora da História:






          Pedro, André, Tiago e João eram pescadores e tinham passado a noite toda pescando. Eles jogavam  suas redes no mar e nada, não conseguiram pescar nenhum peixinho. Jogavam novamente e nada e assim eles passaram a noite toda. Eles lançaram as redes várias vezes, mudaram de lugar e nada! Nenhum peixinho. (As crianças deverão fazer os movimentos como se estivessem lançando as redes no mar - que será o lado de fora das cadeiras).
           Ao amanhecer, provavelmente eles já estavam cansados, desanimados e muito tristes, pois eles e suas famílias viviam da pesca. Como poderiam voltar para casa de mãos vazias?
          Os barcos já estavam parados na margem do rio e os pescadores já desceram dos seus barcos (As crianças deverão sair das suas cadeiras) com suas redes vazias e estavam lavando-as (As crianças deverão fazer os movimentos como se estivessem lavando as redes)  se preparando para ir para casa descansar um pouco e voltar a noite para pescar novamente, foi quando eles viram uma multidão se aproximar.  (As crianças  param de lavar as redes e olham para "a multidão" enquanto isso Jesus caminha em direção aos pescadores).
          Jesus estava caminhando e ensinando a Palavra de Deus (Jesus ensinando a palavra de Deus). A multidão era tão grande que muitos não podiam vê-lO, nem ouvir direito o que Jesus falava. Jesus, então, viu os barcos parados na margem  do rio e próximos aos barcos Ele pode ver  os pescadores lavando as redes de pesca (As crianças lavam as redes). E assim, Jesus, entrou no barco de Pedro, e  pediu que  ele empurrasse um pouco o barco para que se afastasse da margem (um dos pescadores faz movimentos como se estivesse empurrando o barco). Sentado no barco (Jesus senta em uma das cadeiras), Jesus ensinava a multidão (Jesus ensinando). Quando Jesus acabou de ensinar, disse para Pedro (Jesus fica de pé e olha para um dos pescadores): "Leve o barco para a parte do rio que é bem funda e lance a rede." Pedro respondeu: (A criança para quem Jesus olhou finge responde) "Senhor, trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo." (As crianças voltam para suas cadeiras e sentem-se). Os pescadores lançaram as redes (As crianças lançam as redes no mar), e quando eles puxaram  tinham tanto peixe que as redes estavam pesadas (As crianças fazem caretas como se estivessem puxando uma rede bem pesada). Eram tantos peixes que as redes quase arrebentaram. Foi preciso chamar o barco dos outros pescadores para que eles viessem ajudar. Encheram os dois barcos com os peixes que estavam nas redes.
          Como eles ficaram felizes! Agora tinham muitos  peixes e não voltariam para casa de mãos vazias. E vendo este milagre Pedro, ajoelhou-se aos pés de Jesus, e disse: "Senhor, afasta-se de mim, que sou um homem pecador." E Jesus respondeu: "Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens." Depois deste milagre, eles, passaram seguir a Jesus e tornaram-se pescadores de homens.

CONCLUSÃO:
Jesus quer que todos seja pescadores de homens.