terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A parábola do Lápis

O Fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis dizendo: - Existem cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo.
Sempre se lembre delas e você se tornará o melhor lápis que você pode ser.
** Primeira: Você poderá fazer muitas grandes coisas, mas só se você permitir estar seguro na mão de Alguém.
** Segunda: Você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando mas isto é exigido se você quiser se tornar um lápis melhor.
Terceira:**  Você tem a habilidade de corrigir qualquer mal entendido que você puder ocasionar.
** Quarta: A parte mais importante de você sempre estará do lado de dentro.
** Quinta: Não importa a condição, você deve continuar a escrever. Você deve sempre deixar uma marca clara e legível não importa o quão difícil a situação.
Todos os lápis entenderam, prometendo lembrar-se sempre, e entraram na caixa compreendendo completamente o propósito do seu Fabricante.
Cada um de nós é como um lápis. 1) Deus é o nosso Criador e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele. 2) Às, vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer. 3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim, mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele nos faz de novo para sua honra e glória. 4) Seu coração, sua mente, seus desejos, são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam. 5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Está é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde Ele levá-lo.









Desenhos para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai