sábado, 11 de junho de 2011

Zaqueu

Louve ao Senhor
   Zaqueu era cobrador de impostos  .  As pessoas não gostavam de Zaqueu. Ninguém queria estar perto dele.  Por causa do trabalho. Ele cobrava das pessoas pobres mais dinheiro do que elas deviam. Ele queria ficar rico de qualquer maneira. Isso que ele fazia era roubar. E as pessoas não gostavam disso.
          Um dia, Zaqueu ouviu dizer que Jesus amava a todas as pessoas. Ele deve ter pensado assim: Será que Jesus me ama? Acho que Ele não me ama. Eu roubei  tanto dinheiro dos outros. Crianças o que vocês acham? Será que mesmo assim, Jesus amava Zaqueu? Com certeza, pois Jesus ama a todas as pessoas igualmente! Não é  mesmo?
          Um dia Zaqueu ouviu dizer que Jesus estava por perto. Jesus estava indo para Jericó,  cidade onde Zaqueu morava! Zaqueu queria muito ver Jesus! Esse homem que amava a todos independente do que faziam.
           Zaqueu estava caminhando pelas ruas entre a multidão. Ele era muito baixinho e não conseguia ver por cima da cabeça das pessoas. Ele ia perder a oportunidade de ver Jesus! Então decidiu subir numa árvore para ver Jesus passar. Subiu o mais alto que pode e assim conseguiu ver melhor.
          Jesus, que conhece o nosso corração, compreendia como Zaqueu se sentia. E quando Jesus chegou próximo da árvore onde Zaqueu estava, parou embaixo dela, olhou para Zaqueu e disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje.” As pessoas ficaram muito surpresas! Não podiam acreditar que Jesus queria ir à casa de Zaqueu.

        Zaqueu desceu imediatamente da árvore e levou Jesus até sua casa.
         Agora Zaqueu sabia que estava perdoado. Tinha certeza que Jesus o amava. Jesus disse a Zaqueu e a todos seus familiares quanto Ele os amava e desejava que pertencessem à Sua família. Contou-lhes que viera a Terra para salvar todas as pessoas, inclusive eles. Zaqueu ficou muito feliz por pertencer à família de Deus. Ele desejava fazer as coisas como Jesus fazia. Então olhou para Jesus e disse: “Quero dar a metade, do meu dinheiro aos pobres; e quero devolver quatro vezes mais o que roubei dos outros. Quero amar a todos como Jesus os ama.” Jesus ficou muito feliz ao ver que Zaqueu queria amar a todas as pessoas. Jesus quer que nós todos também compreendamos que pertencemos à Sua família.



Conclusão:

História tirada o blog Ebd animada e eu fiz algumas alterações.
Quando Zaqueu conheceu Jesus, ele se arrependeu dos seus erros, Jesus o perdoou e ele mudou de vida.
* Jesus perdoa todo aquele que se arrepende dos seus erros.
* Nós também devemos perdoar as pessoas que nos fazem mal, seguindo o exemplo de Jesus.
* Jesus ama todas as pessoas e as convida independente da idade, do tamanho, do que fazem, pois todos são especiais.

Amém.

Um comentário:

  1. Parabéns Renata lindo Blog.Que Deus abençoe grandemente o seu ministério. Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Comenta vai