sábado, 30 de julho de 2011

Como lidar com crianças de 4 e 5 anos

Como lidar com crianças de 4 e 5 anos
  • Permita que se movimente com liberdade.
  • Providencie-lhes atividades variadas.
  • Conte histórias em poucas palavras.
  • Não lhe cobre atenção por muito tempo.
  • Procure responder suas perguntas.
  • Desperte neles a curiosidade através de objetos,figuras etc...
  • Não use histórias nem cânticos que contenham simbolismos.
  • Providencie materiais que a estimulem a ver, tocar, sentir, cheirar,mastigar etc...
  • Deixe que ela mesma faça as suas atividades.
  • Ensine-a a repartir e ajudar os seus coleguinhas.
  • Contribua para que ela tenha experiências que a aproximem de Deus
 Eu trabalho com crianças nesta faixa etária e percebo que quando eu faço visuais com palitos de picolés,rolinhos de papel higienico e cds elas ficam muito mais interessadas na lição do que só quando eu conto ou passo em power point.Elas querem tocar os objetos.Crianças nesta faixa etária é muito dispersa a lição tem que ser rápida ,clara e objetiva sempre aproximando elas de Deus.

Visuai para Histórias

Este visual eu criei com papelão


Fantoche ,as crianças adoram



Este eu contei a história sinais para estar na presença de Jesus


História Zé do Coração




Esta é a história do s3 amigos de Daniel,o rei




Esse visual eu criei com cds não aproveitáveis encapei com papel camurça ,fiz o desenho ,recortei e cole.É um pouco trabalhoso mas as crianças adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai