terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A PESCA MARAVILHOSA






A  PESCA MARAVILHOSA

             (Lc. 5: 1-11)













Hora da História:






          Pedro, André, Tiago e João eram pescadores e tinham passado a noite toda pescando. Eles jogavam  suas redes no mar e nada, não conseguiram pescar nenhum peixinho. Jogavam novamente e nada e assim eles passaram a noite toda. Eles lançaram as redes várias vezes, mudaram de lugar e nada! Nenhum peixinho. (As crianças deverão fazer os movimentos como se estivessem lançando as redes no mar - que será o lado de fora das cadeiras).
           Ao amanhecer, provavelmente eles já estavam cansados, desanimados e muito tristes, pois eles e suas famílias viviam da pesca. Como poderiam voltar para casa de mãos vazias?
          Os barcos já estavam parados na margem do rio e os pescadores já desceram dos seus barcos (As crianças deverão sair das suas cadeiras) com suas redes vazias e estavam lavando-as (As crianças deverão fazer os movimentos como se estivessem lavando as redes)  se preparando para ir para casa descansar um pouco e voltar a noite para pescar novamente, foi quando eles viram uma multidão se aproximar.  (As crianças  param de lavar as redes e olham para "a multidão" enquanto isso Jesus caminha em direção aos pescadores).
          Jesus estava caminhando e ensinando a Palavra de Deus (Jesus ensinando a palavra de Deus). A multidão era tão grande que muitos não podiam vê-lO, nem ouvir direito o que Jesus falava. Jesus, então, viu os barcos parados na margem  do rio e próximos aos barcos Ele pode ver  os pescadores lavando as redes de pesca (As crianças lavam as redes). E assim, Jesus, entrou no barco de Pedro, e  pediu que  ele empurrasse um pouco o barco para que se afastasse da margem (um dos pescadores faz movimentos como se estivesse empurrando o barco). Sentado no barco (Jesus senta em uma das cadeiras), Jesus ensinava a multidão (Jesus ensinando). Quando Jesus acabou de ensinar, disse para Pedro (Jesus fica de pé e olha para um dos pescadores): "Leve o barco para a parte do rio que é bem funda e lance a rede." Pedro respondeu: (A criança para quem Jesus olhou finge responde) "Senhor, trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo." (As crianças voltam para suas cadeiras e sentem-se). Os pescadores lançaram as redes (As crianças lançam as redes no mar), e quando eles puxaram  tinham tanto peixe que as redes estavam pesadas (As crianças fazem caretas como se estivessem puxando uma rede bem pesada). Eram tantos peixes que as redes quase arrebentaram. Foi preciso chamar o barco dos outros pescadores para que eles viessem ajudar. Encheram os dois barcos com os peixes que estavam nas redes.
          Como eles ficaram felizes! Agora tinham muitos  peixes e não voltariam para casa de mãos vazias. E vendo este milagre Pedro, ajoelhou-se aos pés de Jesus, e disse: "Senhor, afasta-se de mim, que sou um homem pecador." E Jesus respondeu: "Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens." Depois deste milagre, eles, passaram seguir a Jesus e tornaram-se pescadores de homens.

CONCLUSÃO:
Jesus quer que todos seja pescadores de homens.













2 comentários:

  1. seu blog esta lindo, parabens, seguindo aqui retribui?? bjs

    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi abençoada! achei seu cantinho lindinho.estou te seguindo ,e gostaria que vc fizesse uma visitinha no meu blog: "tia ce e os pequeninos do senhor". paz!

    ResponderExcluir

Comenta vai